Páginas

quarta-feira, 14 de julho de 2010

O Mais Rápido Possível

por C. P. Hia

…ó Senhor, nosso Deus, livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus. — 2 Reis 19:19

2 Reis 19:9-19

Para a maioria dos falantes de língua inglesa, a sigla ASAP significa As Soon As Possible (o mais rápido possível) ou imediatamente. No entanto, para o cristão pode significar também: Always Say A Prayer (faça sempre uma oração).

O rei Ezequias foi um dos melhores reis de Judá. Ele restabeleceu a adoração a Deus em seu país após o reinado cruel de seu pai Acaz (2 Reis 18:3-4). Contudo, quando o rei da Assíria atacou Judá, Ezequias rendeu-se a ele, e retirou o ouro do templo em Jerusalém para acalmá-lo (2 Reis 18:13-16).

Isso, porém, não satisfez o rei da Assíria, que voltou para lançar outra ameaça. Foi então que Ezequias voltou-se para o Senhor. Ele orou:

"… tu somente és o Deus de todos os reinos da terra […] livra-nos das suas mãos, para que todos os reinos da terra saibam que só tu és o Senhor Deus" (2 Reis 19:15-19). Quando Ezequias orou, Deus respondeu-lhe de modo extraordinário e o livrou dos seus inimigos (2 Reis 19:35-37).

Pode ser que você esteja enfrentando um problema que o deixe com um sentimento de impotência. Pode ser a perda de um emprego, uma situação difícil na família, no trabalho ou enfermidades. Temos um Deus poderoso a quem podemos levar nossas preocupações. Portanto, antes de fazer qualquer outra coisa, lembre-se: Faça sempre uma oração.


 

Fonte: Nosso Pão Diário (http://www.ogalileo.com.br/cristianismo/devocional-02/06/2010)

Nenhum comentário: